Reunião entre empresário de Guerrero e direção do Inter nesta terça discute futuro do atacante

Encontro vai debater o pedido de rescisão de contrato do centroavante feito no último fim de semana

Por Eduardo Deconto — Porto Alegre

direção do Inter e o empresário de Guerrero, Vinicius Prates, tem uma reunião marcada para esta terça-feira, no CT do Parque Gigante. Na pauta do encontro estará o pedido da rescisão de contrato e o futuro do atacante no Beira-Rio.

A reunião está marcada para as 11h. Prates revelou que pediu a rescisão de contrato do seu cliente no último final de semana. A direção colorada, por sua vez, disse não ter sido comunicada formalmente do pedido antes da manifestação pública do empresário.

Guerrero não tem o futuro definido — Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Guerrero não tem o futuro definido — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O ato servirá para definir o futuro do camisa 9. O empresário disse que tomou a atitude porque Guerrero se sentiu desrespeitado pelo Inter em função da incerteza sobre a sequência no Beira-Rio.

O episódio pegou o Inter de surpresa e sacudiu os bastidores do clube na véspera do jogo da semifinal do Gauchão, contra o Juventude. Todos no ambiente do clube, sejam dirigentes, sejam jogadores, garantem que ele não dá amostra alguma de descontentamento no dia a dia de trabalhos.

O centroavante tem vínculo com o Inter até o final do ano. Em julho, já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Guerrero, no entanto, não descarta uma renovação com o Inter e a sequência da carreira no Beira-Rio.

Torcedor colorado, você quer a permanência de Guerrero após o pedido de rescisão do atacante?

Do outro lado, o Inter bate o pé e não abre mão de receber o valor previsto na multa rescisória, em caso de ruptura. A cifra está na casa dos 2,5 milhões de dólares (R$ 13,5 milhões).

Guerrero está aos cuidados do departamento médico e trabalha no clube normalmente. O peruano se recupera de uma tendinite no joelho direito, o mesmo operado no ano passado.

No Inter desde 2018, o centroavante soma 61 jogos com 31 gols marcados. São seis aparições, com um gol, na atual temporada.

Link da Notícia: https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/reuniao-entre-empresario-de-guerrero-e-direcao-do-inter-nesta-terca-discute-futuro-do-atacante.ghtml

Fonte/Reprodução: GloboEsporte.Com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.