Sem vitórias na Libertadores, torcida pede trocas, mas Grêmio deve manter time no Gre-Nal

Nas redes sociais, gremistas pedem saídas de Maicon e Luan, mas dupla tem respaldo para clássico do próximo domingo

Por Eduardo Moura — Porto Alegre

Nos dois jogos mais importantes e com nível mais alto em 2019, o Grêmio encontrou dificuldades e caminhou para longe da vitória. Em situação complicada no Grupo H da Libertadores – caiu para último, com apenas um ponto após o desfecho da rodada –, o clube gaúcho tem pela frente o clássico Gre-Nal no domingo, às 19h, na Arena.

Mesmo com o clamor dos torcedores por mudanças na equipe, Renato Gaúcho deve manter a escalação da derrota por 1 a 0 para o Libertad, na última terça-feira.

Torcida quer mudanças de Renato no time — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Torcida quer mudanças de Renato no time — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O treinador apenas passou rapidamente pelo CT Luiz Carvalho na reapresentação, na tarde de quarta. Portanto, o planejamento só será retomado nesta quinta. No entanto, o plano é de não preservar jogadores para o clássico, pois há tempo de recuperação suficiente.

Internamente, o uso do mesmo time é visto ainda mais como uma possibilidade de reação à atuação de terça. Contudo, nas redes sociais, os gremistas pedem as saídas de Maicon e Luan, especialmente – Paulo Victor e Marinho também são citados (confira algumas opiniões abaixo).

– Mudança não é comigo (risos). O Renato tem que decidir nesta semana. Acho que não atrapalha, não (a ansiedade da torcida). A equipe está bem, é bem experiente neste sentido. Foi uma derrota que nos chateia e nos deixa um pouco para baixo, mas é esquecer e focar na semana para chegar no clássico e mudar a chavinha – avalia Diego Tardelli.

Fábio Grando@fabiogrando

Acho q com duas mudanças o @Gremio se reorganiza: Montoya, q marca, no lugar do Marinho e Jean Pyerre na do Luan. O Maicon eu daria mais uma chance pra ver como reage jogando com o Jean, mas Matheus Henrique ta pedindo passagem tb.

See Fábio Grando’s other Tweets

Tricampeã.Luan é nosso@MandyGremio

Gosto muito do Michel e do Maicon mas eu pensei muito e os dois nao podem jogar juntos ou é um ou é outro. Matheus Henrique titular

See Tricampeã.Luan é nosso’s other Tweets

Marci Ventura🇪🇪💙@MarcieleVentura

Sobre o jogo do Grêmio ontem: time inteiro jogou mal, fazia anos q não via o Everton jogando mal qnem ontem, o meio não funcionou, Michel ainda tentou marcar mas Maicon não consegue mais acompanhar o time, na minha opinião é a hora do Matheus, Luan com preguiça como quase sempre.

See Marci Ventura🇪🇪💙‘s other Tweets

O elenco conversou antes do trabalho de quarta para fazer o diagnóstico das razões da derrota diante do time paraguaio. Uma delas foi o próprio desempenho, já que o Grêmio não conseguiu jogar no seu nível.

A mudança de estilo, com Marinho pelo lado direito, deixou a equipe mais exposta e com outra característica. O próprio Renato falou isso após a partida. Os dois gols sofridos até o momento na Libertadores tiveram origem pelo lado direito defensivo.

– É uma maneira um pouco diferente. O Ramiro ajudava muito no meio. Ficou mais ofensivo com o Marinho. Ele não recompõe como o Ramiro. Você perde de um lado, mas ganha do outro. Até agora deu certo. Jogamos mal, admito. Mas não é por uma derrota que está tudo errado – defendeu Renato.

Gremistas pedem saídas de Maicon (C) e Luan (D) — Foto: Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.
Gremistas pedem saídas de Maicon (C) e Luan (D) — Foto: Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.

Nos bastidores, a primeira troca comentada para reforçar o meio-campo é a entrada de Matheus Henrique. Mesmo com característica menos defensiva, a intensidade é citada como razão para substituir Michel, e não Maicon, como parte da torcida pede. No entanto, a mudança pode se concretizar apenas em um cenário futuro. A ideia é dar mais chances para o time atual.

A tese defendida é que o futebol de Luan pode crescer com uma parceria maior e mais movimentação dos volantes. Por enquanto, está descartada a entrada de Jean Pyerre ou Diego Tardelli entre os titulares. O Rei da América de 2017 segue blindado pelo clube.

O Grêmio retoma os treinamentos na tarde desta quinta-feira em preparação para o Gre-Nal. A escalação deve seguir o mesmo formato atual: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Luan, Everton e Marinho; Felipe Vizeu. Grêmio e Inter se enfrentam às 19h de domingo, na Arena, pela 10ª rodada do Gauchão.

Fonte/Reprodução: GloboEsporte.Com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.