Renato minimiza perdas e valoriza elenco do Grêmio: “Vamos brigar por mais títulos”

Treinador lamentou as saídas de Ramiro e Grohe, mas acredita no potencial do grupo gremista

Por Matheus Beck — Porto Alegre 

Renato minimiza perdas e valoriza elenco do Grêmio: Foto: Matheus Beck

As saídas de Marcelo Grohe e Ramiro não tiram o sono de Renato Portaluppi. O técnico minimizou a perda dos titulares para a temporada que inicia. Confiante, acredita que o Grêmio tem grupo com qualidade suficiente para disputar todos os títulos em 2019.

Renato afirmou na tarde de terça-feira, em entrevista coletiva, que a transferência de Marcelo Grohe para o Al-Ittihad (Arábia Saudita) foi um pedido do jogador. A proposta financeira do goleiro foi muito atrativa, e o treinador disse que não impediria nenhum jogador de realizar seu sonho.

— Não poderíamos cortar um sonho financeiro do Marcelo — diz. — É uma coisa normal. O grupo do Grêmio é muito valorizado pelas últimas conquistas. Uma vez ou outra não tem como segurar determinado jogador.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Em relação a Ramiro, o convencimento foi ainda mais difícil. Como o Tricolor detinha apenas 10% dos direitos financeiros do atleta, não pôde impedir sua saída para o Corinthians.

— Aqueles que chegam, a gente espera que nos ajudem tanto quanto. Esperamos formar um grupo forte como fizemos e ganhamos a Copa do Brasil, Libertadores, Gauchão, Recopa. Vamos brigar por mais títulos em 2019 — garante.

Reposição imediata

Sem os dois titulares, a direção do Grêmio já tratou de buscar reposição. Até agora, o treinador gremista recebeu os reforços de Júlio Cezar para o gol, além de Rômulo e Montoya para o meio campo.

— Tínhamos um grupo forte, com a chegada de dois, três, continuamos fortes. O torcedor tem que continuar acreditando nesse grupo, dando apoio. Talvez possa chegar mais um ou outro jogador. O grupo nunca está fechado. Depende muito do que é oferecido, do que o Grêmio tem condições de contratar. Vamos trabalhar para brigar por mais títulos — assegura.

Outro reforço próximo é o atacante Felipe Vizeu. O Grêmio aguarda a resposta da Udinese para oficializar a contratação. O lateral Mas também pode pintar na Arena. Porém, a negociação esfriou após a troca de comando no Boca Juniors.

Renato ainda voltou a dizer que a contratação de Thiago Neves foi um pedido pessoal. A negociação, porém, não se concretizou, e o meia renovou com o Cruzeiro. A negociação chegou a envolver Luan junto ao clube mineiro, mas a tratativa não foi levada adiante.

“Coração valente “

Em coletiva, Renato Gaúcho comemora sucesso em cirurgia para corrigir arritmia

Em coletiva, Renato Gaúcho comemora sucesso em cirurgia para corrigir arritmia

Depois de passar por uma cirurgia no coração para corrigir quadro de arritmia no último sábado, o treinador do Grêmio recebeu alta na segunda-feira e já apareceu no treino do Grêmio na terça. Nesta quarta, concedeu entrevista coletiva para garantir seu estado de saúde a pleno.

Renato agradeceu à equipe do hospital que realizou o procedimento cirúrgico e chegou a aconselhar ex-atletas sobre a necessidade dos exames periódicos no coração. Ele segue período de repouso, conforme orientação médica, mas deve retornar aos trabalhos normalmente a partir da próxima semana.

Fonte/Reprodução: GloboEsporte.Com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.