Prefeitura recorre de decisão do governo por bandeira vermelha em Carazinho

Município, agora, aguarda a decisão do governo do Estado que sai na segunda-feira (29)

Foto: Arquivo Diário
Por: Redação

O prefeito Milton Schmitz confirmou, na manhã deste domingo (28), que recorreu da decisão do governo do Estado que muda de laranja para vermelha a cor de da bandeira dentro do plano de distanciamento controlado.  A decisão do governo  que mudou preliminarmente as cores da bandeira para a região de Passo Fundo, incluindo Carazinho, foi anunciada na sexta-feira (26), mas cabe recurso. Com isso, os municípios tinham até a manhã deste domingo para recorrer, o que foi feito pelo prefeito.

“Nós estamos com seis leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para Covid-19 disponíveis, o que fortalece a capacidade de atendimento de pacientes, não só de Carazinho, quanto da região. Estamos buscando a habilitação desses leitos e também a regulação pelo governo do Estado e Federal para que isso entre na planilha de capacidade de atendimento e oportunize a região a se manter em bandeira laranja”, disse o prefeito, em entrevista à rádio Diário AM 780.

Durante a tarde de sábado (27), o prefeito esteve reunido com sua equipe para traçar a estratégia do protocolo. Também participaram membros do Comitê de Combate ao coronavírus, do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), da UPA e da Secretaria da Saúde. O Chefe do Executivo entende que as atividades do comércio não tenham relação com o aumento dos casos na cidade.

“Nós não entendemos que algumas atividades sejam protagonistas da ampliação dos casos. Caso fossem, nós seriamos os primeiros a não contestar o decreto e sim aplicar a bandeira vermelha. Porém, nós temos convicção de que o comércio não é o culpado e não pode pagar essa conta”, avaliou.

Agora, o recurso será analisado pelo Gabinete de Crise do Estado na segunda-feira (29). No mesmo dia, à tarde, o governador Eduardo Leite fará o anúncio do mapa final, com as bandeiras que passarão a valer a partir de terça-feira (30).

O boletim diário do Comitê de Combate ao Coronavírus de Carazinho informou neste sábado (27) mais sete novos casos positivos de Covid-19 confirmados. Assim, a cidade passou para 96, faltando apenas quatro para uma centena de casos.

Fonte/Reprodução: https://diariodamanha.com/noticias/prefeitura-recorre-de-decisao-do-governo-por-bandeira-vermelha-em-carazinho/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.