Prefeitura de Canoas anuncia distribuição de passagens de ônibus gratuitas a desempregados e pessoas em vulnerabilidade

Medida faz parte de acordo com funcionários da Sogal, que entraram em greve no fim do ano passado em função da falta de pagamentos de benefícios.

Por G1 RS

Prefeitura comprará passagens e empresa Sogal usará a quantia para pagar benefícios atrasados a funcionários — Foto: Divulgação/Sogal

Prefeitura comprará passagens e empresa Sogal usará a quantia para pagar benefícios atrasados a funcionários — Foto: Divulgação/Sogal

A Prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, irá distribuir passagens de ônibus gratuitas aos desempregados e pessoas em situação de vulnerabilidade.

A medida iniciará em março e faz parte do acordo trabalhista com a empresa de transporte da cidade, a Sogal, que no fim do ano passado entrou em greve em função da falta de pagamentos de benefícios.

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores no último dia 6. “Apresentamos proposta de aquisição de passagens pra utilizarmos no nosso programa para desempregados de auxílio emergencial que vamos criar em março”, afirma o prefeito Jairo Jorge.

Após mediação junto à Justiça do Trabalho, a proposta foi aceita e, no início do ano, os funcionários da Sogal voltaram a trabalhar.

Segundo a prefeitura, serão comprados cerca de R$ 1.028 milhão em passes livres, o que deve resultar em 218 mil bilhetes. Os recursos serão utilizados pela Sogal para pagar décimo-terceiro, vale-transportes e horas extras que estão em atraso.

Os beneficiários deverão receber o benefício por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, via Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os usuários serão monitorados, informa a prefeitura.

Os passes poderão ser adquiridos para os programas de políticas públicas de assistência social, nos projetos de educação, entre outros.

Link da Notícia: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/01/12/prefeitura-de-canoas-anuncia-distribuicao-de-passagens-de-onibus-gratuitas-a-desempregados-e-pessoas-em-vulnerabilidade.ghtml

Fonte/Reprodução: G1RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.