Pedro Lucas ouve dicas e segue passos de Sobis para vingar no Inter: “Estou aprendendo”

Jovem vibra com primeiro gol na carreira e espera oportunidade como titular do Inter contra o Caxias

Por Eduardo Deconto — Porto Alegre

Diante dos olhares dos pais nas arquibancadas do Alfredo Jaconi, Pedro Lucas teve apenas o trabalho de empurrar a bola para as redes antes de vibrar com o primeiro gol como profissional pelo Inter. Repleto de simbolismo, o gol na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no último domingo, ainda serve de coincidência com a trajetória de Rafael Sobis no clube.

Assim como Pedro, o atacante bicampeão da América com o Inter foi lapidado nas categorias de base e marcou seu primeiro gol da carreira naquela mesma meta, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. A relação não para por aí.

Pedro Lucas segue conselhos de Sobis para vingar no Inter — Foto: Eduardo Deconto
Pedro Lucas segue conselhos de Sobis para vingar no Inter — Foto: Eduardo Deconto

Experiente, Sobis ainda é uma espécie de conselheiro a Pedro Lucas nos primeiros passos da carreira. O jovem se espelha no companheiro e em Paolo Guerrero para trilhar um carrinho semelhante no futebol.

– Tomara que eu consiga ter carreira vitoriosa como a dele. Estou trabalhando, trilhando meu caminho aqui. Eu já tinha chegado a pensar nisso, compor elenco com Guerrero, Sobis, jogadores que têm grandes títulos. Eu espero conseguir pegar um pouco da experiência de cada um. Estou aprendendo com o Sobis, me dá dicas, conselhos, ensinamentos. Estou muito feliz com essa oportunidade. É uma honra estar no grupo com esses jogadores – afirma Pedro Lucas.GOL! Após grande jogada de Neilton, Pedro Lucas fica livre para marcar, aos 28 do 2'TGOL! Após grande jogada de Neilton, Pedro Lucas fica livre para marcar, aos 28 do 2’T

Emocionado com o primeiro gol, Pedro Lucas mantém foco no dia a dia de trabalho, sem traçar objetivos a longo prazo. A inscrição na Libertadores, por exemplo, ainda não passa por sua cabeça. O centroavante persegue agora a primeira oportunidade entre os titulares.

– Me senti feliz, emocionado. Ainda mais depois que vi meus pais na arquibancada. Tudo o que passei desde pequeno. Me emocionei, todos esses anos na caminhada, na batalha para chegar a esse momento. Eu me emocionei muito. (Sobre a lista) Ainda não cheguei a pensar nisso. Estou me preocupando com próximo jogo, pensando em fazer semana boa. Eu penso passo a passo. Preciso primeiro ir bem no próximo jogo para depois pensar em Libertadores, ou algo assim – diz o garoto.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, o elenco colorado se reapresenta na tarde desta terça-feira, no CT do Parque Gigante. O Inter enfrenta o Caxias às 19h do próximo domingo, no Alfredo Jaconi, pela 7ª rodada do Gauchão.

Fonte/Reprodução: GloboEsporte.Com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.