Odair espera departamento médico e STJD para definir Inter que enfrenta a Chape

Edenílson e D’Alessandro esperam aval dos médicos colorados, enquanto o capitão e William Pottker torcem para que advogados do clube os absolvam em julgamento nesta quinta.

Por Tomás Hammes, Porto Alegre

D'Alessandro agride Paquetá

D’Alessandro agride Paquetá

Tão importante quanto às ideias de Odair Hellmann para o confronto da Chapecoense serão os trabalhos dos médicos e advogados do Inter. A quinta-feira não reside apenas em mais um exercício no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Longe disso. Enquanto o departamento médico tenta liberar Edenílson e D’Alessandro, o jurídico colorado busca absolver o capitão e William Pottker no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) .

D’Ale e Pottker serão julgados pelo STJD pelos incidentes na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no dia 6 de maio. Ambos foram denunciados por agressão e correm o risco de pegar pena que vai de quatro a 12 partidas.

William Pottker foi expulso contra o Flamengo (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

William Pottker foi expulso contra o Flamengo (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Pottker levou o cartão vermelho por ter acertado uma cabeçada em Vinícius Júnior, enquanto D’Ale, que sequer foi punido durante o jogo, acabou enquadrado pela imagem à qual o flagrou acertando uma pancada em Lucas Paquetá. O atacante estará no Rio de Janeiro, enquanto o capitão seguirá em Porto Alegre para seguir o tratamento do desconforto na coxa esquerda.

Se ambos forem punidos, Rossi e Lucca serão mantidos entre os titulares, com a missão de municiar Leandro Damião, assim como ocorreu no empate em 0 a 0 no Gre-Nal do último sábado.

D'Alessandro ficou de fora do útimo Gre-Nal por desconforto (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

D’Alessandro ficou de fora do útimo Gre-Nal por desconforto (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Além da importância do departamento jurídico, Odair espera um aval do departamento médico. Edenílson e D’Ale estiveram no treino da última quarta, mas como uma espécie de teste. O volante, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no entanto, saiu um pouco antes da atividade.

Pottker agride Vinicius Junior e é expulso, r o tempo fecha, aos 33' do 2º Tempo

Pottker agride Vinicius Junior e é expulso, r o tempo fecha, aos 33′ do 2º Tempo

Caso seja preservado, Zeca, que trabalhou na lateral direita, volta a ser alternativa para ajudar Rodrigo Dourado na dupla de volantes, com a manutenção de Fabiano no quarteto defensivo formado junto com Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago.

O Inter volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira. Na segunda, o time enfrenta a Chapecoense, pelas 20h, no Beira-Rio. Atualmente, os comandados de Odair Hellmann somam cinco pontos e estão em 16º. Os catarinenses têm seis e estão em 14º.

Fonte/Reprodução: GloboEsporte.Com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.