IFRS abre inscrições de processo seletivo para cursos técnicos e graduações

Mais de 4,9 mil vagas são oferecidas em 17 campi. Inscrições vão até 24 de outubro, pela internet.

Por g1 RS

Campus de Veranópolis é um dos 17 do IFRS; processo seletivo está com inscrições abertas — Foto: Divulgação/IFRS
Campus de Veranópolis é um dos 17 do IFRS; processo seletivo está com inscrições abertas — Foto: Divulgação/IFRS

Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) abre inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos de nível médio e graduação, a partir desta segunda-feira (27). Candidatos podem se inscrever até 24 de outubro, pela internet.

São mais de 4,9 mil vagas em 17 campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Os cursos são gratuitos, mas é cobrada uma taxa de inscrição. Para quem se inscrever à seleção por sorteio ou pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a taxa de inscrição será de R$ 10,00.

Já para os cursos que terão como forma de ingresso a realização de uma prova, a taxa de inscrição tem o custo de R$ 50,00. A exceção são os cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que não terão cobrança de taxa de inscrição.

Quem teve a taxa de isenção deferida precisará também realizar as inscrições, no período de 27 de setembro a 24 de outubro.

O IFRS reserva 80% das vagas para estudantes de escolas públicas. A seleção será diferente dependendo do curso e do campus escolhido. Para saber mais detalhes, o estudante deve conferir o edital.

Cronograma

  • Inscrições para concorrer no Processo Seletivo: 27 de setembro a 24 de outubro de 2021
  • Prova para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio nos campi que optaram por esse formato de seleção: 05 de dezembro de 2021
  • Sorteio público entre os inscritos: 14 de dezembro

Link da Notícia: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/09/27/ifrs-abre-inscricoes-de-processo-seletivo-para-cursos-tecnicos-e-graduacoes.ghtml

Fonte/Reprodução: G1RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.