IBGE suspende concurso que oferecia 204 mil vagas após corte no orçamento

Em Passo Fundo, haviam sido disponibilizadas 192 vagas para recenseador e agente censitário municipal

Por:

O corte no orçamento do Censo Demográfico fez o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cancelar a aplicação das provas presenciais objetivas do concurso para as vagas temporárias.As vagas eram para recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor. As provas estavam previstas inicialmente para serem aplicadas neste mês de abril.

A redução foi de cerca de 96% do total de recursos destinados à realização do Censo Demográfico.

Segundo a nota divulgada pelo IBGE nesta terça-feira (6), um novo planejamento para as provas do concurso seria avaliado pelo órgão, dependendo do posicionamento do Ministério da Economia sobre o orçamento para o Censo.

Realizado a cada dez anos, o Censo Demográfico deveria ter ido a campo em 2020, mas foi adiado para este ano em função da pandemia do novo coronavírus.

Em Passo Fundo, haviam sido disponibilizadas 192 vagas – além de outras 156 vagas em 25 cidades que compõe a jurisdição da Agência do município.

Link da Notícia: https://diariodamanha.com/noticias/ibge-suspende-concurso-que-oferecia-204-mil-vagas-apos-corte-no-orcamento/

Fonte/Reprodução: DiárioDaManhã

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.