Hora de todo grupo: Inter faz jogo-treino para testar opções e observar reservas

Atletas como Wellington Silva e Rossi terão chance em duelo com o Água Santa nesta quinta-feira

Hora de todo grupo: Inter faz jogo-treino para testar opções e observar reservas


Por Diego Guichard e Eduardo Deconto, Atibaia (SP) e Porto Alegre

Danillo Fernandes, D’Alessandro, William Pottker e companhia trabalhavam de um lado do campo do Atibaia Resort, na quarta-feira, quando Odair Hellmann comandava um exercício tático para reservas do outro lado. O motivo se explica pelo jogo-treino marcado para o time suplente contra o Água Santa, time que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, às 15h30 desta quinta-feira.

Odair quer aproveitar a reta final da intertemporada para observar todos os atletas e verificar a força do grupo. Por isso, marcou jogos-treino de 90 minutos, tanto para reservas quanto titulares.

Para esta quinta-feira, o time alternativo mantém o sistema dos titulares e foi encaminhado com: Marcelo Lomba; Dudu, Klaus, Danilo Silva e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Camilo, Rossi e Wellington Silva; Juan Alano.

Odair Hellmann monta time reserva (Foto: Diego Guichard)

Odair Hellmann monta time reserva (Foto: Diego Guichard)

Juan Alano voltará a atuar como falso 9. Aliás, nesta função, anotou um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Atibaia SC. Também será oportunidade para garotos, como o meia Richard. O meio-campista entrou bem no jogo-treino disputado no último domingo.

Entre as orientações na manhã de quarta, pedidos por marcação na saída de bola adversária e transição rápida para o ataque. Odair participou ativamente da atividade e chegou até a arriscar um drible em Charles, após erro de passe de Rossi no ataque. No final, o exercício foi destinado para cobranças de falta e escanteios.

Diego Guichard

@diegoguichard

Parte do treino tático de Odair para o time reserva

O adversário

Fundado em 1981, o Água Santa é um clube da cidade de Diadema e disputa a Série A2 do Paulistão – escapou do rebaixamento na última rodada. Em preparação para a Copa Paulista, a equipe vê o confronto contra o Inter como uma oportunidade para o elenco sub-20 ganhar experiência.

– Vai agregar muito enfrentar uma equipe mundialmente reconhecida como o Inter. É um ótimo desafio em termos técnicos e também uma motivação inicial para os nossos atletas que dificilmente enfrentarão equipe com qualidade semelhante na Copa Paulista – avalia o técnico Antonio Carlos.

Água Santa (de camisa azul) disputa a Série A2 do Paulistão (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Água Santa (de camisa azul) disputa a Série A2 do Paulistão (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

O Água Santa deverá atuar com: Júlio César; Lucas Porfírio, Henrique Preissler, Danilo Costa e Gabriel Feitosa; Davi, João Ribeiro, Caio e Tavison; Richard e Lucas Gadelha.

Na manhã desta quinta-feira, Odair comandará atividade para o grupo principal. Será quando encaminhará o time para enfrentar o RB Brasil, em jogo-treino marcado para sexta. Será o encerramento da intertemporada e o retorno para o Rio Grande do Sul.

Fonte/Reprodução: GloboEsporte.Com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.