Grêmio faz sondagem e coloca Raphael Veiga na mira para a próxima temporada

Meia do Palmeiras busca mais oportunidades e quer ter sequência em 2020

Por Eduardo Moura — Porto Alegre

Já garantido na Libertadores de 2020, o Grêmio acelera o planejamento para a próxima temporada. Raphael Veiga, meia do Palmeiras, é visto como boa alternativa de reforço para o setor de criação e tem o nome estudado pelo clube gaúcho, que já realizou uma sondagem ao jogador.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o jogador de 24 anos tem a vontade de receber mais oportunidades, algo que não conseguiu no Palmeiras, especialmente depois da chegada de Mano Menezes. Só disputou 28 partidas, com cinco gols na temporada.

Raphael Veiga surge como um nome para o setor de criação do Grêmio — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Raphael Veiga surge como um nome para o setor de criação do Grêmio — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Atualmente, o setor de criação é uma das carências do Grêmio. Renato Gaúcho conta com Luan e Jean Pyerre e tem também Diego Tardelli como alternativa. Os dois primeiros estão lesionados: Luan tem fissura no pé direito e Jean uma lesão muscular na coxa direita. Já Tardelli, principal contratação da temporada, ainda não deslanchou.

– Avaliamos ter um elenco mais amplo, titular, para dar respostas melhores – disse o presidente do Grêmio Romildo Bolzan depois da vitória sobre o São Paulo, no domingo.

Revelado pelo Coritiba, Raphael Veiga foi contratado pelo Palmeiras no final de 2016. À época, assinou um contrato de cinco anos, em uma operação na qual o Verdão comprou 50% dos direitos do Coxa por R$ 4,5 milhões, além de 15% do Audax.

No Palmeiras, o jogador sofreu com a concorrência de outros jogadores para a posição e teve dificuldades para se afirmar. Em 2018, acabou emprestado ao Athletico e participou da conquista da Copa Sul-Americana. Ao todo, tem sete gols em 51 jogos pelo Palmeiras.

Link da notícia: https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/gremio-faz-sondagem-e-coloca-raphael-veiga-na-mira-para-a-proxima-temporada.ghtml

Fonte/Reprodução: GloboEsporte.Com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.