Grêmio avança por Gastón Ramírez e conta com ajuda do jogador para concluir contratação

Uruguaio de 29 anos jogou todas as partidas da Sampdoria no início do Campeonato Italiano, mas estaria disposto a convencer direção a liberá-lo

Por Beto Azambuja e Eduardo Moura — Porto Alegre

A negociação do Grêmio para ter o meia uruguaio Gastón Ramírez, da Sampdoria, avança com otimismo dos dirigentes tricolores. Conforme apurou o ge, o clube gaúcho conta até mesmo com o interesse do jogador em atuar em Porto Alegre para convencer os italianos a liberá-lo.

O principal entrave é a questão contratual. Ramírez tem vínculo com a Sampdoria até junho do ano que vem. Portanto, o Grêmio necessitaria realizar um aporte financeiro para o meio-campista rescindir contrato com os europeus.

Outro fato que chama atenção é que Gastón foi titular nos últimos três jogos da Sampdoria pela Série A italiana. Nas outras duas das cinco partidas disputadas pela equipe nesta temporada, entrou no segundo tempo. Ou seja, está longe de ser desprezado pelo técnico Claudio Ranieri.

Ramírez (D) foi titular na vitória por 3 a 1 da Sampdoria sobre a Atalanta — Foto: Divulgação / Sampdoria
Ramírez (D) foi titular na vitória por 3 a 1 da Sampdoria sobre a Atalanta — Foto: Divulgação / Sampdoria

Após a vitória sobre o Athletico no último domingo, pelo Brasileirão, o vice de futebol Paulo Luz desconversou sobre o assunto. Limitou-se a dizer que outros membros da direção deixaram de viajar a Curitiba para tratar da contratação do meia.

– Nós estamos trabalhando com afinco. Ficamos com pessoas em Porto Alegre trabalhando nesse assunto. Mas seria imprudente da minha parte fazer qualquer promessa com tempo e com prazo, porque são negociações difíceis. Estamos tratando com o exterior, então, não posso precisar nada – declarou.

Apesar de não tratar de prazo para contratar um armador, o Grêmio sabe que não pode esperar muito. Depois de Thiago Neves não dar certo e deixar o clube, restaram apenas Jean Pyerre e Robinho no elenco para a função. O jovem, porém, ficará duas semanas fora para realizar condicionamento físico.

Quem é Gastón Ramírez?

O meia de 29 anos foi revelado pelo Peñarol em 2009. Um ano depois, chamou a atenção do Bologna, da Itália, e realizou o sonho europeu. Em 2012, chegou ao Southampton, da Inglaterra. Por lá, rodou ainda por Hull City e Middlesbrough até retornar à Itália, contratado pela Sampdoria em 2017.

No time atual, contabiliza 101 jogos, 16 gols e 17 assistências, segundo o site Transfermarkt. Pela seleção uruguaia, disputou a Copa do Mundo de 2014 e apareceu na lista de 26 jogadores para o Mundial da Rússia, em 2018. Mas acabou fora da relação final de 22 atletas.

Canhoto e de porte esguio apesar de 1,83m, Ramírez é daqueles jogadores de poucos toques na bola, mas precisos, o que lhe compensa a falta de velocidade. Tem chute forte e seco, com alguns gols de falta na carreira. Também explora a altura para “pisar” na área e ser alternativa aos cruzamentos.

Enquanto tenta fechar a contratação do novo meia, o Grêmio volta a treinar nesta terça-feira. Na próxima quinta, às 21h30, recebe o Juventude, na Arena, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Link da Notícia: https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-avanca-por-gaston-ramirez-e-conta-com-ajuda-do-jogador-para-concluir-contratacao.ghtml

Fonte/Reprodução: GloboEsporte.Com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.