Estudantes da rede estadual devem se cadastrar para continuar atividades domiciliares

Criar conta de email no @educar é fundamental para ter acesso às aulas programadas pelos professores

educacao

Os estudantes da rede estadual de ensino estão sendo convocados a realizar o cadastro na plataforma Google Sala de Aula para continuar acessando as atividades domiciliares disponibilizadas pelos professores durante a suspensão das aulas em virtude da pandemia de Covid-19. Desde março, quando a medida foi tomada, cada escola organizou o processo conforme sua realidade, agora o Governo do Estado deseja padronizar as atividades e utilizará esta ferramenta virtual para isso.

O diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Cônego João Batista Sorg, Tales Albarello, esclarece que os estudantes devem criar um email na conta @educar. “Essas contas estão sendo criadas pelos alunos e pelas próprias escolas. Pedimos que as famílias que tem filhos nas escolas da rede estadual procurem fazer esta conta. Em caso de dúvidas podem contar as escolas via telefone, ou pelas redes sociais, para que os alunos possam continuar realizando as atividades on line a partir de agora”, colocou.

O email, segundo o diretor, é criado no site www.escola.rs.gov.br. Ao acessar o endereço o aluno precisa informar nome completo, número da matrícula e data de nascimento. “Caso tenho dificuldade pode buscar atendimento na escola”, frisou.

A partir da criação da conta de email, o estudante terá acesso à plataforma. Segundo as informações mais recentes disponibilizadas pelo governo estão ocorrendo as últimas tratativas com as operadoras de telefonia para a viabilizar o acesso às aulas. “As aulas serão contabilizadas a partir dos acessos dos alunos às aulas programadas pelos professores. Além disso, será possível a interação virtual para tirar dúvidas”, contou Albarello.

A EEEM Cônego João Batista Sorg possui cerca de 700 alunos e conforme o diretor nem 50% já realizou o cadastro. O contato da escola é 54-9 9164-2611.

Fonte/Reprodução: https://diariodamanha.com/noticias/estudantes-da-rede-estadual-devem-se-cadastrar-para-continuar-atividades-domiciliares/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.