Chuva de granizo é registrada em várias cidades do interior do RS

Fenômeno foi registrado em pelo menos três cidades do estado nesta segunda-feira (12). Previsão é que uma onda de ar frio derrube as temperaturas nesta semana em todo o Rio Grande do Sul.

Por G1 RS 

Chuva de granizo atinge municípios no interior do Rio Grande do SulChuva de granizo atinge municípios no interior do Rio Grande do Sul

Pelo menos três cidades gaúchas registram queda de granizo nesta segunda-feira (12) no Rio Grande do Sul. Turuçu e Dom Feliciano, na Região Sul, e Encruzilhada do Sul, no Vale do Taquari, foram alguns do municípios onde este tipo de precipitação foi visto.

A frente fria que causou as chuvas deve ser seguida de uma massa de ar polar, derrubando as temperaturas nos próximos dias. Nesta terça-feira (13), as máximas não devem chegar a 15ºC em todo o estado.

Além disso, a temperatura deve cair ao longo do dia e, à noite, os termômetros podem marcar 3ºC em Bagé e até -1ºC em São José dos Ausentes. Os Altos da Serra podem ter, ainda, formação de chuva congelada ou neve.

No Norte, Serra e Região Metropolitana pode haver chuva. Nas demais regiões, porém, o frio deve ser seco, com sol e não registrar precipitações como as desta segunda-feira. No Litoral, aviso de ressaca.

Temperaturas devem cair na manhã desta terça-feira (13)Temperaturas devem cair na manhã desta terça-feira (13)

Link da notícia: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2019/08/12/chuva-de-granizo-e-registrada-em-varias-cidades-do-interior-do-rs.ghtml

Fonte/Reprodução: G1RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.