Chapadenses criam iniciativa para a produção de EPIs para profissionais da saúde

É em um momento como este da pandemia do Coronavírus (Covid-19), que vemos a solidariedade da população. A chapadense Aline Giacomelli, acadêmica de enfermagem da ULBRA – unidade Carazinho, tomou a iniciativa de trazer a ideia da confecção de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) para o nosso município. Juntando forças com profissionais do Hospital São José de Chapada e auxílio de mão de obra voluntária,  iniciou a produção dos materiais.

A ideia da confecção de EPIs iniciou em Carazinho juntamente com colegas de estágio, preocupadas com a atual situação da pandemia.

No momento, visando ajudar o Hospital São José que está com produtos limitados, estão sendo confeccionados máscaras, jalecos, lençóis e fronhas e aventais e demais produtos necessários.

Todo material utilizado para a confecção dos materiais vem de doações de Chapada e região.

Aline salienta a importância da colaboração do público chapadense, pois toda a ajuda é bem-vinda. A produção dos materiais é conforme a disponibilidade de cada cidadão, que este faz a produção em sua residência, para evitar aglomerados.

Aceita-se doações de tecidos para os aventais, lençóis e jalecos, e TNT para produção de máscaras. Quem tiver interesse também pode fazer da sua residência e mandar para o hospital, cumprindo as normas da vigilância sanitária que as máscaras produzidas de TNT, necessitam ser duplas.

Hoje o grupo conta com 5 mão de obra para corte e 4 para costuras. Porém com a grande demanda, o grupo está a procura de mais voluntários.

Para quem tiver interesse em colaborar, pode entrar em contato com a Aline somente por whatsapp: (54) 99124-5857 ou com a Bruna Soares no perfil do Facebook.

Além dos EPIs o hospital está com escassez em produtos de limpeza (água sanitária, detergente, papel higiênico e demais produtos). Estas doações podem ser deixadas diretamente no Hospital.

Confira o desenvolvimento dos trabalhos:

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.