Artilheiro, Guerrero deslancha no Gauchão e vira 2º atleta com mais gols pelo Inter no elenco

O Inter enfim dá uma amostra de que irá (re)engrenar após a retomada do futebol, e isso passa pelos gols de Guerrero. No plural: foram dois na vitória por 2 a 0 sobre o Aimoré, na última quarta-feira, no CT Morada dos Quero-Queros. Além do alívio pela vaga na semifinal do Gauchão, o resultado com a sua assinatura traz duas marcas emblemáticas ao peruano.

Ao reencontrar as redes em dose dupla, Guerrero chegou a seis gols na temporada e se isolou como artilheiro da equipe em 2020. De quebra, ele ainda igualou William Pottker como o segundo atleta do elenco com mais gols com a camisa do Inter.

E precisou de (muito) menos partidas e tempo para isso. Guerrero marcou seu 26º gol em 51 jogos pelo Colorado desde abril de 2019. Pottker tem os mesmos 26 gols, mas em 97 partidas desde 2017.

Guerrero comandou vitória do Inter sobre o Aimoré — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Guerrero comandou vitória do Inter sobre o Aimoré — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

O artilheiro do elenco colorado é D’Alessandro. Não poderia ser diferente. Com seus 12 anos de clube completos na última quinta-feira, o gringo soma 94 gols em 486 jogos.

Contra o Aimoré, Guerrero encerrou um longo período sem gols. Claro, por conta da paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus. Ele não marcava desde a vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, em 3 de março, quando fez dois. Mas foram apenas dois jogos desde então. Dois Gre-Nais: o 0 a 0 pela Libertadores e a derrota por 1 a 0 no Gauchão.

Guerrero pelo Inter:

  • Total:
    26 gols
    51 jogos
    Média: 0,5 gol/jogo
  • Em 2020:
    6 gols
    10 jogos
    Média de: 0,6 gol/jogo

Poupado no empate em 0 a 0 com o Esportivo, o peruano mostrou logo de cara que estava disposto a encerrar a seca. Logo aos 16 do primeiro tempo, obrigou Luiz Felipe a fazer grande defesa. Três minutos depois, recebeu passe de Thiago Galhardo e não perdoou.

Não parou por aí. Bem municiado, o camisa 9 infernizou a defesa rival. Acertou no travessão, teve chances dentro da área e guardou o segundo. Após erro na saída de bola do Aimoré, Guerrero tocou na saída do goleiro no segundo tempo. O desempenho mereceu elogios de Eduardo Coudet.

— O Guerrero é muito importante para nós. Não gosto de falar da questão individual, mas do coletivo. O time chegou ao jogo com muito do que treinamos. Criamos muitas situações de gol, o que gostamos. Temos que seguir trabalhando. Nos falta ritmo de jogo para encontrar o ideal, mas a cada jogo temos que melhorar — destacou o treinador.

Fonte/Reprodução: https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/artilheiro-guerrero-deslancha-no-gauchao-e-vira-2o-atleta-com-mais-gols-pelo-inter-no-elenco.ghtml

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.